terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Presidente da República Interino dirige mensagem ao país

Bissau – O Presidente da Assembleia Nacional Popular, Raimundo Pereira, dirigiu, esta segunda-feira, 9 de Janeiro, uma mensagem à Guiné-Bissau na sequência da morte do antigo Presidente da República, Malam Bacai Sanha.

Na missiva, o Presidente Interino da República destacou a qualidade e a vida política de Malam Bacai Sanha, que considerou ter dedicado a sua juventude e vida à causa de libertação do povo guineense, à democracia e à afirmação do Estado da Guiné-Bissau no concerto das nações.


Raimundo Pereira reconheceu que o falecido Presidente viria a dirigir os destinos da Guiné-Bissau com sapiência e elevado sentido de Estado.


«A sua dimensão humana e de estadista fará com que a perda seja apenas física, na medida em que estamos certos de que a sua obra ira perdurar ao longo dos tempos, servindo de inspiração para as gerações futuras», lê-se na mensagem.


Em conclusão, Raimundo Pereira apelou aos guineenses a usarem as lágrimas que são vertidas em consequência da morte do Presidente da República para «regar e fazer crescer os valores que sempre foram mais caros, tais como a liberdade, a justiça, a reconciliação nacional, a paz, a estabilidade e a unidade nacional».

Sem comentários:

Enviar um comentário