sábado, 18 de fevereiro de 2012

Mais de duas dezenas de cidadãos estrangeiros detidos

Bissau – A Direcção-geral da Migração e Fronteiras da Guiné-Bissau desencadeou, desde a passada semana, uma operação de rusga nos diferentes bairros de Bissau contra os cidadãos de nacionalidades estrangeiras que se encontram no país em situação irregular.

A acção culminou com a detenção de mais de duzentas pessoas, com particular destaque para os nativos da vizinha República da Guiné-Conakry, que continuam a levantar problemas às autoridades nacionais.


De acordo com José Braima Dafé, Director-geral do Serviço de Migração e Fronteiras, o objectivo da operação desencadeada pela sua instituição visa controlar pessoas e as entradas no território nacional.

Entre os detidos, segundo José Braima Dafé, na sua maioria são cidadãos da Guiné-Conakry.


«Estamos a seguir os passos nos bairros onde residem estas pessoas que se encontram entre nós sem nenhuma documentação que confirme as suas origens», referiu este responsável.

A acção de rusga policial resultou na detenção de cidadãos do Senegal, de Mali, da Nigéria e da Mauritânia.


A operação iniciada na passada semana pela Direcção-geral de Migração e Fronteiras vai continuar, visando os cidadãos de diferentes nacionalidades estrangeiras que se encontrem na Guiné-Bissau, em situação irregular

Sem comentários:

Enviar um comentário