quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Serifo Baldé, líder do Partido Jovem, é o primeiro candidato oficial a Presidente

Bissau - Serifo Baldé, o líder do Partido Socialista de Salvação Guineense, conhecido por Partido Jovem, foi até quarta-feira o único candidato às eleições presidenciais antecipadas na Guiné-Bissau que depositou a documentação no Supremo Tribunal de Justiça (STJ). 

Em declarações à Agência Lusa, Serifo Baldé afirmou ter depositado a sua candidatura no Supremo Tribunal de Justiça no "dia 26 de Janeiro", sendo desta forma, o primeiro concorrente às presidenciais de 18 de Março.

"Posso garantir-vos que depositei a minha candidatura e sou o candidato oficial do meu partido às eleições", declarou Serifo Baldé.

O STJ, nas suas competências de Tribunal Constitucional, alertou os potenciais candidatos às eleições de 18 de Março para o facto de o prazo da entrega da documentação da candidatura terminar no próximo dia 10 deste mês. 

A Guiné-Bissau realiza eleições presidenciais antecipadas no dia 18 de Março devido à morte do Presidente Malam Bacai Sanhá no dia 09 de janeiro último, em França, vítima de doença.

Sem comentários:

Enviar um comentário