sábado, 25 de fevereiro de 2012

UE apoia a Guiné-Bissau na gestão de fluxos migratórios

A Delegação da União Europeia junto da República da Guiné-Bissau assinala a Sessão inaugural do Curso de Formação sobre a imigração irregular para os serviços da Guarda Nacional guineense, que terá lugar entre 27 de Fevereiro e 2 de Março, em Bissau.

Esta actividade enquadra-se no programa regional UE-West Sahel, dotado de um orçamento global de 2,4 milhões de Euros (cerca de 1 bilhão e 600 milhões de Francos CFA), financiado em 80% pela União Europeia e 20% pelo Reino de Espanha.


O projecto enquadra-se na política de reforço do Estado de Direito e das capacidades de luta contra a delinquência transnacional, que a UE apoia de forma sistemática nas suas parcerias com todos os países da África Ocidental.


Os beneficiários do programa UE-West Sahel são os países da sub-região, entre os quais a Guiné-Bissau.


As actividades do programa abrangem diversas áreas de trabalho, incluindo a luta contra a imigração irregular e o tráfico de seres humanos, a protecção dos direitos dos migrantes, a investigação criminal e as reformas legislativas para a penalização das actividades de tráfico.


Com este curso pretende-se formar 25 oficiais dos serviços competentes da Guarda Nacional da Guiné-Bissau, para que possam garantir a transmissão de conhecimentos a outros funcionários.

Sem comentários:

Enviar um comentário