quinta-feira, 1 de março de 2012

Brasil enviará alimentos à Guiné Bissau


Bissau, (Prensa Latina) O Brasil enviará à Guiné Bissau 1.500 toneladas de alimentos, que incluem arroz, feijão e óleo vegetal, como ajuda a este país africano, informaram hoje aqui fontes humanitárias.


Pedro Figuereido, representante do Programa Mundial de Alimentos (PMA), manifestou que o prometido fornecimento de alimentos pelo Estado sul-americano também se estende a outros países como São Tomé e Príncipe, Moçambique e Timor Leste.


O PMA contribui com a merenda escolar de cerca de 120 mil estudantes da Guiné Bissau, contribuição que será reduzida paulatinamente pelo organismo mundial, indicou o representante na sede do Centro Cultural Brasil-Guiné Bissau.


O secretário de Estado para o Ensino, Besna Na Fonta, declarou à imprensa que o Governo deste território assumirá em seu orçamento o valor da merenda para os educandos nas escolas.


Com a garantia desse fornecimento aos estudantes consegue-se um aumento da presença nas aulas e menos evasão escolar, considerou.


A Guiné Bissau, que sofreu outrora instabilidade política devido a golpes de Estado e revoltas de militares, leva adiante um processo de reforma de seu sistema de defesa e segurança e também tenta contribuir mais alimentos para a população.


O Brasil ratificou em diversas ocasiões sua disposição a ajudar Estados africanos em seu desenvolvimento, especialmente no setor educativo e no combate à fome e à pobreza social.

Sem comentários:

Enviar um comentário