sexta-feira, 30 de março de 2012

Guiné-Bissau procura saída para impasse eleitoral

Autoridades guineenses procuram solução para impasse eleitoral

Autoridades guineenses procuram solução para impasse eleitoral

O presidente interino da Guiné-Bissau, Raimundo Pereira, convocou militares, políticos, líderes religiosos e organizações da sociedade civil. Um encontro que teve como objectivo de encontrar uma solução para o impasse eleitoral.

Raimundo Pereira, presidente interino da Guiné-Bissau, convocou esta quinta-feira, para um encontro no Parlamento, as forças vivas da nação, chefias militares, partidos com assento parlamentar, candidatos à segunda volta das presidenciais, igrejas e sindicatos. Em cima da mesa esteve o impasse eleitoral, provocado pela recusa de participação na segunda volta do segundo candidato mais votado na primeira volta do escrutínio, Kumba Yalá.

A reunião durou mais de cinco horas e segundo Tcherno Cali Baldé, porta-voz da presidência, serviu para analisar a situação decorrente das eleições. Ficou ainda decidido a criação de uma comissão de facilitadores composta por religiosos e membros da sociedade civil.

O presidente interino da Guiné-Bissau, deve voltar a convocar nova reunião com os mesmos intervenientes na próxima segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário