sábado, 24 de março de 2012

Segurança pós-eleitoral preocupa organizações internacionais

Bissau – A segurança pós eleitoral representa, de momento, a maior preocupação, não só dos guineenses, como também das organizações internacionais sedeadas em Bissau.

A NDGB soube que delegações da CEDEAO e das Nações Unidas, este último na pessoa do representante do Secretário-geral da ONU na Guiné-Bissau, Joseph Mutaboba, estiveram, nas primeiras horas desta sexta-feira, 23 de Março, no Estado-maior General das Forcas Armadas.


O encontro foi antecedido da reunião que o Chefe do Estado-maior das Forças Armadas, António Indjai, manteve com chefias do ramo das Forcas Armadas, na perspectiva de assegurar o clima político tenso que marca o país na decorrência das Eleições Presidenciais antecipadas do passado Domingo, 18 de Março.


Estas reuniões acontecem numa altura em que informações apontam para que alguns círculos militares estejam a intrometer-se discretamente nos assuntos políticos, em particular no actual panorama eleitoral, com propósitos obscuros.


Sabe-se que o Chefe de Estado-maior General das Forcas Armadas tem participado em reuniões com altas patentes militares, convidando-as a abdicarem de interferir na presente matéria eleitoral, como forma de garantir a paz e a estabilidade no país.

Sem comentários:

Enviar um comentário