sexta-feira, 20 de abril de 2012

Autoridades de transição rejeitadas na ONU

As autoridades de transição nomeadas na Guiné-Bissau foram prontamente rejeitadas, na quinta-feira, no Conselho de Segurança da ONU, onde Angola e Portugal apontaram como única saída o regresso às casernas pelos militares golpistas.

Caso contrário, disse à agência Lusa o ministro das Relações Exteriores de Angola, Georges Chikoti, dentro de uma semana pode estar aprovada uma resolução do Conselho de Segurança, dando cobertura de um mandato da ONU a uma "força de interposição" multinacional "para a estabilização" da Guiné-Bissau.

"Não haverá autoridades transicionais, como nos estão a dizer agora. Existe um Governo, pessoas que estão presas, e essas pessoas é que vão continuar a governar a Guiné-Bissau e com essas pessoas é que vamos trabalhar", disse o ministro angolano.

3 comentários:

  1. O Ministro Angolano falou e disse, ainda bem que ainda permanecem pessoas intelegentes e que dao voz ao nosso povo, porque nao sao os militares que tem que decidir quem governa ou nao o nosso Pais mas sim nos Guineenses. Forca Guine alguem tem que nos dar ouvidos

    ResponderEliminar
  2. ESTOU PLENAMENTE DEACORDO ESTAMOS FARTOS DE GOLPES OS PARACITAS JA PREPARAM PARA ENCHER OS BOLSOS . ESTAMOS FARTOS E COM VORGONHA

    ResponderEliminar
  3. NA Guiné-Bissau, o "MOVIMENTO BAFATÁ" acaba de divulgar um comunicado em que afirma expressamente que: "não subscreveu nenhuma carta de transicção com o comando militar, porque não defendemos nenhum golpe de estado, sejam quais forem os motivos".
    Sem dúvida, é uma atitude democrática, a contrastar com a dos partidos que se colocaram do lado dos golpistas, contra a democracia.

    http://bloguejs.blogspot.pt/2012/04/guine-precisa-de-forcas-armadas-e-nao.html

    ResponderEliminar