sexta-feira, 27 de abril de 2012

Dinheiro roubado na Direção-geral de Viação reaparece

Bissau – O dinheiro roubado no dia 25 de Abril, do cofre da Direção-geral de Viação e Transportes Terrestres, pelos elementos do Comando Militar no poder na Guiné-Bissau, reapareceu esta quinta-feira, 26 de Abril.

O reaparecimento da soma estimada em mais de 8 milhões de F.cfa, mais de 12 mil euros, foi justificado pelo novo Diretor-geral imposto nesta instituição pelos elementos do Comando Militar.


Falando aos jornalistas, André Deuna, militante e dirigente do Partido da Renovação Social, disse que a razão pela qual o cofre da Direção-geral de Viação foi assaltado prende-se com a necessidade do serviço da viação, tendo em conta que é um sector transversal em termos de serviço neste período em que o país se encontra.


Reagindo a esta situação, Lucinda Gomes Barbosa Auhokarie, Diretora-geral da Viação e Transportes Terrestres, disse que foi contactada por uma pessoa que se identificou como elemento do Comando Militar, de nome Bion Na Tchongo, um alto oficial da Marinha Nacional, que lhe pediu para se apresentar ao serviço, mas a responsável recusou.


Assim, o grupo optou pela violência, arrombando as portas com a ajuda do Director Administrativo e Financeiro.


Perante este comportamento, Lucinda Barbosa responsabilizou o seu Director Financeiro, por ter colaborado com a violação de uma instituição pública.


De salientar que a situação esteja relacionada com a falta de dinheiro que se faz sentir cada vez mais neste momento na Guiné-Bissau, devido ao golpe militar de 12 de Abril, agravado ainda mais com a falta de pagamento dos salários deste mês.

Sem comentários:

Enviar um comentário