quinta-feira, 19 de abril de 2012

ONU volta hoje ao dossiê Guiné-Bissau

Conselho de Segurança deverá tomar nova posição sobre a crise que se vive na antiga colónica portuguesa. Reunião foi pedida por Portugal.


O Conselho de Segurança deverá tomar novamente posição sobre a crise na Guiné-Bissau, esta quinta-feira, após uma reunião pedida por Portugal, em que participam os ministros dos Negócios Estrangeiros português, angolano, guineense e o representante da ONU em Bissau.

Segundo fonte diplomática portuguesa, o Conselho de Segurança ouvirá hoje um briefing pelo representante especial Joseph Mutaboba, além dos ministros dos Negócios Estrangeiros da Guiné-Bissau e de Angola, em nome da presidência da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Após intervenção do chefe da diplomacia portuguesa, Paulo Portas, e em nome da comunidade regional (CEDEAO), haverá consultas, após as quais está prevista a adoção de uma declaração presidencial, que está a circular entre os 15 países-membros do Conselho, havendo "perspetiva de que pode ser adotada", disse a mesma fonte.

Sem comentários:

Enviar um comentário