quinta-feira, 17 de maio de 2012

Futebol: FIFA reconhece Manuel Nascimento como presidente da federação

Bissau, 16 mai (Lusa) - A FIFA reconheceu o empresário Manuel Nascimento Lopes (Manelinho) como novo presidente da federação de futebol da Guiné-Bissau, terminando com uma polémica de sete meses para a liderança da instituição.

Em carta assinada pelo presidente do organismo, Joseph Blatter, e hoje divulgada em Bissau, a FIFA diz ter reconhecido Manuel Lopes como legítimo e único presidente da federação de futebol guineense.

A decisão da FIFA veio na sequência de uma visita que dois elementos mandatados pela instituição realizaram a Bissau no último fim de semana, na qual ouviram José Medina Lobato, presidente cessante e candidato à reeleição, e Manuel Lopes, candidato apoiado por um grupo de clubes.

1 comentário:

  1. Gostaria que Sr. Manuel que não vá lá a pensar nos passeios de um lado para outro, fazer a Federação um viveiro e vanguardo do futebol que a Guiné sempre foi e fornecedor de craques como nos velhos tempo de Tató, Da Velha, Nhartanga, Bambo, Matateu de Bula, Nhabola, Bebé, Bobó, Cirilo, Nicolau, Azy Monteiro, Queita, Rofino, Nhama, Ciro, Mané, Cansambú e muitos outros nomes dofutebol Guineense que deu muita alegria e orgulho aos Guineenses. O meu muito obrigado, um grande abraço e boa sorte no novo cargo ao Sr. Manuel Lopes. Sacramento Bassanguê

    ResponderEliminar