terça-feira, 22 de maio de 2012

Impasse total no Parlamento da Guiné-Bissau

Os deputados do PAIGC compareceram, esta segunda-feira, na Assembleia Nacional da Guiné-Bissau. A sessão parlamentar foi assim viabilizada, pela primeira vez, desde o golpe de estado de 12 de Abril. Todavia, PAIGC e PRS não chegaram a acordo.

Os deputados do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), força política do Primeiro-Ministro deposto Carlos Gomes Júnior, compareceram hoje no Parlamento. O facto do PAIGC se ter deslocado à Assembleia Nacional Popular viabilizou, pela primeira vez desde o golpe de estado de 12 de Abril, a sessão parlamentar.

Contudo, continua o impasse entre os dois maiores partidos guineenses (PAIGC e PRS - Partido da Renovação Social, oposição).

A divergência ficou a dever-se à exigência do PAIGC de ver constado na ordem do dia uma "ampla discussão sobre a situação actual do país", decorrente do golpe militar, pretensão que foi rejeitada pelo PRS, o maior partido da oposição guineense.

1 comentário:

  1. É mesmo assim que devia os Guineense fazer,para mostrarem os seus descontamento contra esses palhaços auto denominado COMANDO MILITAR e os RATAZANAS que os apoiaram o golpe.Nós não podemos ficar indiferentes porque o nosso futuro que estão em jogo, vamos fazer uma revolta popular contra estes mal feitores e anti GUINEENSE, vamos fazer revolução como os Egipcios fizeram.Se eles quizerem que nos mate a todos, viva revolução, viva os juventude,abaixo presidente de transição, abaixo comando militar abaixo os partidos que apoiaram o golpe, abaixo BALANTISMO na GUINÈ BISSAU...

    ResponderEliminar