segunda-feira, 4 de junho de 2012

Ministro da Segurança Nacional diz que o país vive «situação de confusão» “por voz criada”

Bissau - O Secretário de Estado de Segurança Nacional e Ordem Pública do Governo elegitimo de Transição concordou que a Guiné-Bissau vive uma «situação de confusão» a nível nacional.

«Nós estamos a viver uma situação de muita confusão, que pode ter varias motivações», disse Sanca.


Basílio Sanca falou esta quinta-feira, 31 de Maio, numa cerimónia de soltura de doze jovens detidos nos últimos dias, em Bissau, que estavam envolvidos em cenas de violência urbana, concretamente nos bairros de Mindará e Bairro d,Ajuda.


De acordo com o governante, estas detenções são pedagógicas porque a Guiné-Bissau está atravessar um período de confusão e é preciso devolver tranquilidade às pessoas, lançando o apelo aos guineenses no sentido de fazerem do país uma sociedade mais tranquila e de paz, o que passa necessariamente pelos esforços dos pais e encarregados de educação dos jovens que haviam sido detidos.


Basílio Sanca disse ainda que a padrão da sociedade guineense não está familiarizado a este tipo de comportamentos.


O ministro disse acreditar que a prática seja banida por estes jovens, perante uma situação de agressão com armas brancas e de fogo, tendo garantido que o seu Governo tudo fará para garantir a segurança as pessoas.


O responsável condenou os comportamentos destes jovens, com idades compreendidas entre 17 e 23 anos.

(Palavras leva-as o vento)

Sem comentários:

Enviar um comentário