quinta-feira, 14 de junho de 2012

Saturnino Costa considera-se «moço de recados» de António Indjai

Bissau – O primeiro Vice-Presidente do PAIGC, Manuel Saturnino
Costa, considera que durante o período da luta armada de libertação nacional, desempenhava as funções de «moço de recados» de António Indjai, Chefe do Estado-maior General das Forças Armadas.

António Indjai acusou Saturnino Costa, na passada semana, de ter proferido insultos aos antigos combatentes.


O primeiro Vice-Presidente do PAIGC disse que era o «miúdo de recados que segurava a mochila do General Amónio Indjai e cuidava dos seus sapatos durante a luta armada».


Manuel Saturnino Costa falou a 12 de Junho num encontro que a sua formação política manteve com os antigos combatentes da liberdade da Pátria, esta terça-feira, 12 de Junho.


Saturnino Costa pediu longa vida para António Indjai, para que possa contribuir para o bem-estar e o desenvolvimento da Guiné-Bissau.


O PAIGC produziu um comunicado de imprensa que classificou o encontro entre o Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas e os combatentes, a 6 de Junho, na sede da ANP, como «um esforço infundado e inútil de branqueamento e de deturpação da história, com o objectivo de dividir para reinar».

De acordo com o comunicado, o PAIGC disse ter registado com estupefacção o teor da reunião tida com os antigos combatentes, mas que no entanto foi transformado no tribunal de luta de libertação nacional.


Esta formação política disse ainda que o encontro de 6 de Junho deu-se para dividir os guineenses em etnias, para melhor controlar a população.


A terminar, o PAIGC lembrou Antonio Indjai da condenação do golpe levado a cabo por ele, a 12 de Abril, que passados sessenta dias inverteu a posição, justificando a questão dos antigos combatentes como uma das razões deste golpe.

Sem comentários:

Enviar um comentário