quarta-feira, 4 de julho de 2012

Presidente Ilegítimo de transição reúne-se com principais dirigentes ilegítimos do país

Bissau - O Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, reuniu terça-feira com o presidente do parlamento, o primeiro-ministro de transição e o chefe das Forças Armadas, para analisarem a evolução da situação política do país.  

De acordo com o primeiro-ministro de transição, Rui de Barros, a reunião, que durou quatro horas, foi "uma concertação normal entre os diferentes órgãos que estão a gerir a transição" do país. 

Já com a reunião a decorrer, o ministro dos Negócios Estrangeiros, Faustino Imbali, foi também convocado, mas tal como o presidente em exercício da Assembleia Nacional Popular (ANP, o parlamento guineense), Ibarima Sory Djaló, deixou a reunião sem fazer quaisquer declarações à imprensa. 

O chefe das Forças Armadas, general António Indjai, que também assistiu ao encontro, não falou aos jornalistas, tendo mesmo abandonado as instalações da presidência da República pelas traseiras do edifício. 

Questionado sobre se a reunião tinha como objecto analisar o impasse que se regista no Parlamento, onde as duas principais bancadas não se entendem quanto à agenda dos assuntos a serem debatidos, o primeiro-ministro de transição disse que não.  

"Não falámos sobre a questão do Parlamento. Talvez numa próxima reunião", declarou Rui de Barros.  

O Parlamento guineense tem registado um impasse total uma vez que os dois principais partidos, o PAIGC e o PRS, não se entendem sobre a agenda dos trabalhos na sessão plenária do órgão.  

A sessão, aberta desde a passada sexta-feira, ainda não funcionou já que sistematicamente tem sido suspensa todos os dias devido à falta do entendimento sobre a agenda dos trabalhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário