terça-feira, 4 de setembro de 2012

Deputado do PRS assassinado

Bissau - O deputado do Partido da Renovação Social (PRS), Domingos da Silva, eleito na legislatura anterior, foi morto este fim-de-semana, na cidade de Bafatá, leste da Guiné-Bissau.

Domingos da Silva não suportou os ferimentos feitos por uma arma branca, de que foi alvo por parte do Fernando Npaka, que acusa a vítima de manter uma relação com a sua esposa.


Alberto Abubacar Sidibe, Comissário da Policia de Ordem Pública para a Província leste da Guiné-Bissau, a alegada relação amorosa entre deputado e a esposa de Npaka terá ocorrido há vários anos, tendo o casal chegado a separar-se.


«Segundo informações que nos forneceram, o casal estava separado e o marido encontrava-se a trabalhar numa empresa de desminagem na zona norte. Quando voltou para Bafatá mandou chamar o rival aproveitando a escuridão para o atingir com facadas», referiu o Comissário.


Neste sentido, o responsável pela segurança pública nas regiões leste da Guiné-Bissau, informou que o suspeito se encontra detido pelas autoridades regionais de Bafatá, aguardando instrução de processo-crime.


Até à data da sua morte, Domingos da Silva exercia o cargo de professor na região de Bafatá, enquanto Fernando Npaka era militar na reserva e integrava uma equipa desminagem na região de Cacheu.

Sem comentários:

Enviar um comentário