terça-feira, 4 de setembro de 2012

Falta de verbas compromete trabalhos cartográficos

Bissau - A insuficiência de verbas está a pôr em causa a conclusão dos trabalhos de levantamento cartográfico nas regiões de Cacheu e Biombo, no norte do país, e no Sector Autónomo de Bissau.

Segundo o secretário Executivo da Comissão Nacional de Eleições (CNE) António Sedja Mam, citado pela RDN, até neste momento o montante indicado pelo Governo está a ser desbloqueado a conta-gotas.


«De entre os 34 milhões de F.cfa que o Governo deveria colocar à disposição da equipa de trabalho, apenas 30 milhões foram disponibilizados, faltando os restantes 4 milhões. Se continuarmos nesta periodicidade os trabalhos já iniciados na região de Biombo podem parar», alertou António Sedja Mam.


Perante esta realidade, o responsável da CNE avisou que, desta forma, as eleições gerais do próximo ano podem estar comprometidas, tendo alertado o Governo, em particular o Ministério das Finanças, no sentido de assumir com as suas responsabilidades na colocação de fundos para andamentos dos trabalhos.


Neste sentido, António Sedja Mam disse que a responsabilidade de realização de eleições é colectiva e exige de todos esforços conjuntos para que o acto eleitoral tenha lugar no período indicado.
«Neste momento, o único caminho para sairmos da situação em que nos encontramos são as eleições», informou.


Através dos trabalhos de levantamento cartográfico é que a CNE vai proceder à marcação das mesas da Assembleia de Voto e ao início dos trabalhos de recenseamento eleitoral.

Sem comentários:

Enviar um comentário