segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ataque contra unidade do exército da Guiné-Bissau aumentou para 7 mortes

BISSAU — Ao menos sete pessoas foram mortas neste domingo na Guiné-Bissau, país instável que sofre com o tráfico de drogas e que já passou por vários golpes de Estado, em um ataque mal sucedido realizado por um comando contra uma unidade de elite do exército.

O ataque foi liderado pelo capitão Pansau N'Tchama, líder do comando que assassinou em 2009 o presidente João Bernardo Vieira.

O grupo de homens armados tentou às 04h00 locais atacar o quartel dos "boinas vermelhas", perto do aeroporto de Bissau. O ataque foi contido após cerca de uma hora de tiroteio.

O grupo é procurado pelo exército, que está em estado de alerta, de acordo com uma fonte militar.

O Chefe do Estado Maior, o general Antonio Indjai, mentor do último golpe de Estado, em 12 de abril, foi para o quartel atacado.

Um jornalista da AFP viu no quartel os corpos de seis membros do grupo, crivados de balas.

A sétima vítima era um sentinela que fazia a guarda do local e que foi morto por N'Tchama, segundo um outro sentinela.

Nenhuma informação sobre as razões que levaram o capitão N'Tchama a realizar este ataque foi fornecida até o momento. Este capitão era próximo dos líderes do governo deposto em 12 de abril. Além disso, a promoção de alguns militares, provocou recentemente a indignação daqueles que não foram promovidos, segundo observadores.

Sem comentários:

Enviar um comentário