quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Director dos Correios lamenta atrasos de encomendas de Portugal

Bissau - O director dos Correios da Guiné-Bissau lamentou  o "atraso nas encomendas de Portugal" que se tem verificado sobretudo nos últimos dois meses, uma situação provocada pela TAP e que "afecta a imagem dos correios".  

Lino Leal da Silva falava hoje em Bissau a propósito do Dia Mundial dos Correios, assinalado na capital guineense com uma pequena cerimónia, mas sem o lançamento de qualquer selo alusivo à efeméride.  

A Associação Internacional das Comunicações de Expressão Portuguesa tinha proposto que hoje fosse lançado em cada país lusófono um selo de homenagem a um escritor local, mas na Guiné-Bissau tal não aconteceu.  

De acordo com Lino Leal da Silva será lançado em Portugal, no próximo mês, mais um selo "da gama Amílcar Cabral". Portugal é o "parceiro directo" da Guiné-Bissau nesta área, disse o responsável.  

Os projectos dos Correios da Guiné-Bissau passam, disse, por informatizar os serviços e "fazer com que os postos do interior funcionem a cem por cento". 

O correio para Bissau vindo da Europa é feito essencialmente através da TAP, que tem voos regulares para a Guiné-Bissau, mas os aviões que aterram na capital guineense nem sempre trazem encomendas.  

"Temos atrasos de dois ou três voos", lamentou Lino Leal da Silva, explicando que os atrasos se têm verificado sobretudo nos últimos dois meses.  

  "Apesar dos transtornos ocorridos no nosso mundo, a comunidade postal está ainda em condições de garantir a integridade dos serviços postal universal e circulação dos objectos postal em um território único", disse o responsável na cerimónia.  

O Dia Mundial dos Correios assinala a data de criação da União Postal Universal, a 09 de Outubro de 1874. 

Sem comentários:

Enviar um comentário