quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Jornalista da RTP expulso de Bissau regressa a Portugal

Fernando Teixeira Gomes vai regressar temporariamente a Portugal, devido a condições de segurança, depois de ter sido expulso da Guiné-Bissau por ordem do governo de transição.

O diretor de informação da RTP, Nuno Santos, disse à Lusa que o delegado da estação pública em Bissau, Fernando Teixeira Gomes, vai regressar temporariamente a Portugal após uma avaliação das condições de segurança.

"Tomámos a decisão no final da semana passada" após uma avaliação transmitida pelo próprio jornalista, indicou Nuno Santos.

"Não estavam reunidas as condições de segurança ideais para ele e para a família", afirmou o diretor de informação da RTP, acrescentando que o regresso do jornalista e da respetiva família está previsto para esta sexta-feira.

"É uma situação que lamentamos. (...) A segurança é uma prioridade", reforçou o responsável, salientando que a situação será posteriormente avaliada.

Apesar do regresso do jornalista português, a delegação da RTP em Bissau "vai continuar a trabalhar e a produzir informação", garantiu Nuno Santos, referindo que a estação pública conta na capital guineense com mais duas equipas composta por jornalistas locais.

Sem comentários:

Enviar um comentário