quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Tribunal Superior Militar confirma queixa contra António Indjai

Bissau - O Presidente do Tribunal Superior Militar confirmou, esta terça-feira, 16 de Outubro, que a queixa-crime movida pelo colectivo de advogados de Carlos Gomes Júnior deu entrada nesta instância judicial.

Falando aos jornalistas no âmbito de simpósio promovido pelo Ministério Público guineense, em parceria com a sua instituição, Eduardo Costa Sanha disse que ainda não tem conhecimento do conteúdo da referida queixa.


Contudo, garantiu que a mesma vai ser analisada pela sua instância: «Como vocês sabem, eu sou o Presidente do Tribunal Militar e ainda não fui informado da queixa que deu entrada na Promotoria da Justiça Militar mas este assunto vai merecer a nossa apreciação e eventual pronunciamento», disse o responsável.


No dia 12 de Outubro, os advogados do Primeiro-ministro Carlos Gomes Júnior, deposto há sete meses do poder na Guiné-Bissau através de um golpe de Estado, apresentaram uma queixa-crime contra o Chefe do Estado Maior das Forças Armadas, António Indjai.


Também outros militares envolvidos no golpe foram acusados de crimes de extorsão, agressão e invasão de propriedade alheia.
Esta á a primeira queixa-crime movida contra os militares guineenses relativa a golpes militares, envolvendo os seus chefes máximos.

Sem comentários:

Enviar um comentário