segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Ultima Hora!!! Assalto à sede do PAIGC em Bissau (em atualização)

Segundo informação chegada de Bissau a alguns minutos, está neste momento a decorrer um asalto à sede do PAIGC em Bissau e também corre informação de que Kumba Yalá tomou conta da Presidência

tentaremos confirmar esta noticia

Actualização

Um grupo de militares invadiu hoje por duas vezes a sede do PAIGC, principal partido da Guiné-Bissau, tendo levado à força Iancuba Indjai, líder do Partido da Solidariedade e Trabalho (PST), disse à Lusa fonte partidária.


De acordo com a fonte do PAIGC (Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde), partido que estava no poder até ao golpe de Estado de 12 de abril passado, os militares, alguns à paisana e outros fardados, entraram na sede do partido dizendo que estavam à procura de pessoas.


«Estávamos e ainda estamos em reunião aqui na sede, mas de repente fomos surpreendidos por militares armados com armas automáticas e pistolas, dizendo que andavam a procurar pessoas que estariam escondidas aqui na sede», disse a fonte, que pediu para não ser identificada.

Bitchofla Na Fafé, ex-Comissário Geral da polícia, terá sido detido,  informações recolhidas pelo Novas da Guiné

Iancuba Djola Indjai, da FRENAGOLPE, foi detido dentro da sede do PAIGC e levado para parte incerta.

Medo entre membros do PAIGC

Muitos 'notáveis' do PAIGC encontram-se escondidos em parte incerta, com medo de represálias por parte dos Militares, que parecem agir sem o mínimo controle.

Sem comentários:

Enviar um comentário