terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Deputados ameaçam Governo de transição com moção de censura

Bissau - O Presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP) admitiu, esta segunda-feira, 25 de Fevereiro, a possibilidade de fazer avançar uma moção de censura contra o Governo de transição.

De acordo com Ibarima Sory Djalo, em causa está a falta de apresentação do Orçamento Estado por parte do Executivo de Rui Duarte Barros aos deputados, para efeitos de aprovação.


Neste sentido, Sory Djalo denunciou que, em apenas seis meses de execução, o Governo já terá gasto pouco mais de 15 bilhões de Francos CFA (cerca de 23 mil euros), fora do controlo e fiscalização dos parlamentares.


A sessão desta segunda-feira ficou ainda marcada pela chamada de atenção por parte do líder parlamentar guineense aos deputados, sobre o que considerou como «manobras políticas» e tentativa de se «apoderarem das instituições democráticas».


A 20 de Fevereiro, o deputado do Partido da Renovação Social (PRS), Baltazar Alves Cardoso, denunciou um alegado desfalque de 10 bilhões de Francos CFA (cerca de 15 mil euros), sem nenhuma explicação por parte do actual ministro das Finanças, Abubacar Demba Dahaba.

1 comentário:

  1. Parecia-me que este governo após golpe de estado que iriam fazer alguma coisa para nossa Guiné-Bissau até irmos para ás eleições, é bom dizer a verdade o Presidente de ANP tem razão mais que razão, em nenhuma circunstancia, e em qualquer parte do mundo um governo governo um pais sem orçamento. Efetivamente os 15 Bilhões de FCFA gastos por eles como serão justificadas? Pelo menos esse dinheiro poderia ser usada para criar as condições minimas ou seja condignas para os nossos militares, que vivem mal como disse Ramos Horta.

    ResponderEliminar