sexta-feira, 29 de março de 2013

Crise Entre Governo e parlamento ameaça "Transição" na Guiné-Bissau

A Liderança da CEDEAO Entre OS INTERNACIONAIS Organismos envolvidos nd Guiné-Bissau ESTA estabelecida, APOS PERIODO DE hum quezílias. O PERÍODO de Transição Devera culminar los Dezembro, com a Realização de Eleições. Sobre Este prlongado PERÍODO de Transição paira uma Ameaça de Conflito Entre o parlamento, democraticamente eleito e dominado Pelo PAIGC, EO Governo Saido fazer golpe de Abril, de Que o partido ESTA fóruns.

Segundo o Observatório dos paises de Língua Oficial Portuguesa (OPLOP) da Universidade Federal Fluminense, Brasil, nenhuma "debates sistema operacional não fazer interior Único Órgão Que possui legitimidade Democrática [a Assembleia Nacional Popular] PODEM constituir-se los ameaça".

"Uma Crise internacional, Entre o Executivo EO Legislativo, poderia comprometer o Planeamento da CEDEAO".Projetada parágrafo Ser concluída não final deste Ano, um ESTA Transição um Agustinianos como "Diretrizes impostas externamente", Pela CEDEAO e other Parceiros INTERNACIONAIS (ONU, UA e CPLP). "Sob o protagonismo da COMUNIDADE DOS ESTADOS Africanos Ocidentais, o Que ESTA los Jogo e A Sobrevivência deste` Frágil Estado '", adianta o OPLOP não Artigo" A Transição Adiada nd Guiné-Bissau ", Publicado há Seu Último boletim.

De a Acordo com o Comunicado oficial deste 42 º Encontro da Organização ", uma Cimeira decidiu prolongar o PERÍODO de Transição nd Guiné-Bissau ATÉ 31 de dezembro de 2013, tendão los Conta O Processo los Curso nd Assembleia Nacional Popular (ANP)". Órgão Soberano Onde o PAIGC detém uma maioria qualificada nn Assentos, uma ANP e Uma Única Instituição Que NAO FOI dissolvida apos o golpe de Abril. Ao parlamento guineense recomendada FOI uma adopção fazer referido Documento "o Mais rapidamente Possível".

"  This decisão, POR Outro Lado, sepultou como Disputas Entre OS INTERNACIONAIS Organismos Diante da Crise bissau-guineense. ASSIM, provavelmente, um CEDEAO exercerá Seu protagonismo los paz ", Afirma o OPLOP. A Cimeira de Fevereiro, a nomeação de hum Governo provisório UO o ​​MoDo Como encorajou uma reconstituição da Assembleia Nacional ea consequente vinculação fazer PAIGC AO Processo Dão à CEDEAO O Papel de Destaque nestes Quase Dois Anos passados ​​DESDE o golpe de Bissau, adianta.

Manuel Serifo Nhamajo, Presidente interino da Guiné-Bissau encorajado FOI um remeter à ANP hum Projecto Pará Um de preparação "Eleições Gerais livres, equitativas de e Transparentes" Antes do Fim do Ano.

O Presidente da Comissao da COMUNIDADE Económica dos ESTADOS da África Ocidental, Kadré Désiré Ouedraogo, considerou Positiva a Evolução da Crise nd Guiné-Bissau. APOS UM Encontro com José Maria Neves, Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Kadré Ouedraogo Disse Que tinha Esperança de Que Qué como crises afectam o Mali ea Guiné-Bissau "estejam ultrapassadas ATÉ finais deste Ano".

Sem comentários:

Enviar um comentário