terça-feira, 26 de março de 2013

Ex-governante do Executivo de Carlos Gomes Júnior ouvida pelo MP sobre alegado desvio de fundos

Bissau - A ex-secretária de Estado de Orçamentos e Assuntos Fiscais do Governo de Carlos Gomes Júnior foi ouvida, esta segunda-feira, 25 de Março, no Ministério Público.

A informação foi avançada  por uma fonte familiar, que adiantou que Gabriela Fernandes foi intimada sobre o alegado desaparecimento do fundo doado pelo Governo angolano à Guiné-Bissau.


Neste mesmo processo sobre o alegado desvio desta verba, a então ministra da Economia, Helena Noseline Embalo, foi igualmente ouvida, na passada semana, pelo Gabinete de Luta Contra Corrupção junto do Ministério Público.


José Mário Vaz foi informado, na mesma semana, sobre a sua interdição de viajar para fora de Bissau sem autorização prévia do Ministério Público, sob pena de acusação por crime de desobediência.


JOMAV recebeu esta advertência depois da sua digressão pela região de Oio, Norte do país, no âmbito da intenção de se candidatar à Presidência do partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).


Esta atitude de Abudu Mane junto do Ministério Público está a ser considerada, em grande escala, pelos analistas, como uma autêntica e clara perseguição aos ex-membros do Governo deposto pelo golpe de Estado, a 12 de Abril de 2012.


De recordar que, aquando da sua visita ao Ministério do Interior, em Janeiro, Abudu Mane garantiu «fazer barulho» no Ministério Público guineense.

Sem comentários:

Enviar um comentário