domingo, 26 de maio de 2013

A União Europeia reforça o seu apoio à população da Guiné-Bissau

A Delegação da União Europeia em Bissau anunciou planos para acrescentar a sua ajuda em prol da população do país, no intuito de continuar a desenvolver acções de cooperação em sectores estratégicos para a melhoria das condições de vida dos cidadãos.

"Além das actividades dos nossos Estados-Membros, a União Europeia já tem em curso mais de 30 programas de cooperação em benefício direito da população, cuja execução é confiada aos nossos parceiros, incluindo organizações da sociedade civil guineense, organizações não-governamentais internacionais, e Agencias especializadas das Nações Unidas tais como o PAM, o UNICEF e a OMS", salientou o Embaixador Joaquín GonzálezDucay, Chefe da Delegação. "Através deles, estamos a providenciar saúde, educação, água, energia eléctrica e alimentação nas várias regiões do país, num valor de cerca de 33 mil milhões de Francos CFA".

Outros programas nessas mesmas áreas, num valor de cerca de 20 mil milhões de Francos CFA, já estão prontos para execução ou numa fase preparatória avançada.

Com efeito, tal como o Embaixador González-Ducay manifestou na sua alocução por ocasião da celebração do Dia da Europa no 9 de Maio de 2013, "A União Europeia continuará a desenvolver acções de cooperação em benefício direito da população da Guiné-Bissau, que nunca foram interrompidas e nunca serão interrompidas".

Sem comentários:

Enviar um comentário