quarta-feira, 8 de maio de 2013

A União para a Mudança UM responsabiliza PAIGC e PRS pelo impasse político

Bissau - A União para a Mudança (UM), partido político na oposição, responsabilizou, o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e o Partido da Renovação Social (PRS) pelo impasse político a que se assiste na Assembleia Nacional Popular (ANP).

Em conferência de imprensa, a UM disse que esta situação pode conduzir o país a uma nova derrapagem, com consequências imprevisíveis, e à continuação do bloqueio por parte da comunidade internacional e parceiros de desenvolvimento.


Sem apontar nenhum partido em concreto, a UM indicou que existem algumas forças políticas que pretendem perpetuar-se de forma ilegítima no poder, dado os efeitos prejudiciais da actual situação política na plena campanha de comercialização de caju.


A UM apelou ao Presidente de transição no sentido de assumir as suas responsabilidades, agindo em conformidade com as propostas de uma agenda da segunda fase de transição política inclusiva, anteriormente apresenta pela UM de forma a tirar o país da presente situação.


Entretanto, Manuel Serifo Nhamadjo iniciou, esta segunda-feira, audiências com formações políticas do país. A primeira delegação recebida foi a do PAIGC, partido liderado pelo Manuel Saturnino Costa, Primeiro vice-Presidente do partido.

Sem comentários:

Enviar um comentário