terça-feira, 30 de julho de 2013

Comandante do Grupo Nacional de Trânsito exonerado

Para maior dinâmica no cumprimento das tarefas

Bissau – O Tenente-coronel Abudu Pereira Barreto e o seu adjunto, Major Fernando Mbundé, foram afastados, esta segunda-feira, 29 de Julho, dos cargos de Comandante e Comandante-adjunto do Grupo Nacional de Trânsito.

O despacho assinado pelo ministro do Interior, António Suca Ntchama, justifica a medida com a necessidade de restaurar a instituição e imprimir maior dinâmica no cumprimento das suas tarefas.


Na sequência desta exoneração, o Tenente-Coronel Armando Incuqui foi indicado para assumir as funções de Comandante do Grupo Nacional de Trânsito, tendo como adjunto o Major António Urate Nsata da Silva, ambos empossados esta segunda-feira.


Falando na cerimónia, o secretário-geral do Ministério do Interior, Abudu Camara, disse tratar-se de um procedimento normal, como acontece em todas as instituições, e pediu actuação moderada por parte do novo homem forte do grupo, enquanto dirigente.


O novo Comandante do Grupo Nacional de Trânsito prometeu tomar as medidas necessárias atempadamente, garantindo competência no exercício das novas funções.


Sobre a exoneração da anterior direcção do Grupo Nacional de Trânsito, apurou-se que, desde há algum tempo, o conselho vinha utilizando dois tipos diferentes de cobrança, sendo um para tesouro público e outro através de recibos para fins alheios.


O organismo tem sido acusado de cobranças duvidosas pelos condutores, sem que as referidas multas tenham sido encaminhadas ao seu destino legal.

Sem comentários:

Enviar um comentário