quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Botché Candé apoia candidatura de Domingos Simões Pereira

Bissau - O deputado e membro do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Botché Candé, aderiu ao colectivo de apoio ao candidato Domingos Simões Pereira, segundo comunicado enviado esta quarta-feira, 21 de Agosto.

Botché Candé justificou a decisão de aderir ao projecto do candidato Domingos Simões Pereira, denominado «Maior Coesão do Partido, Futuro Melhor para a Guiné-Bissau», dizendo que «já chegou o momento em que não devemos deixar que qualquer pessoa lidere o PAIGC, para amanhã vir a ser o nosso Primeiro-ministro.

Queremos a unidade do partido e o desenvolvimento do país. São essas as fortes razões porque estou hoje aqui».
Sobre o candidato, o deputado reconhece que este «reúne todas as capacidades técnicas e é um líder à altura e ideal neste momento para o PAIGC».


Oriundo do Sector do Ganadu, região de Bafatá, Botché Candé aderiu ao partido através de uma mobilização da JAAC (Juventude Africana Amílcar Cabral), ainda durante a guerra, nas Zonas Libertadas. Após a independência ocupou vários cargos políticos no partido. Foi ministro dos sectores do Comércio, Indústria, Turismo e Artesanato. Actualmente é deputado, membro do Bureau Político e Coordenador da Província do Leste do PAIGC.


Outras figuras do partido, entre militantes e dirigentes, têm aderido ao Colectivo de Apoio a Domingos Simões Pereira, tais como Bacíro Dja (membro do Bureau político e ex-candidato às Presidências de 2008), Mário Dias Samy (membro do Bureau político e ex-governante), António Tomaz Barbosa (membro do partido), e Rui Diã de Sousa (membro e Presidente do grupo Parlamentar do PAIGC).

Sem comentários:

Enviar um comentário