sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Eliminada no Mundial, Taciana diz: "agora todos conhecem Guiné-Bissau"

Atleta brasileira, que disputa o Mundial de Judô pelo país africano, comemorou retorno ao cenário internacional, mesmo caindo na segunda ronda. “Quem conhece minha história, sabe que eu sou abençoada de estar aqui hoje”

Se Felipe Kitadai não conseguia esconder a decepção por ter caído logo na primeira luta no Mundial de Judô do Rio de Janeiro, na última segunda-feira, as lágrimas que escorriam no rosto de Taciana Lima tinham uma ponta de frustração, sim, mas, acima de tudo, levaram alívio e satisfação.

Eliminada do torneio na segunda luta, valendo uma vaga nas quartas de final, diante da belga Charline Snick (bronze em Londres 2012), a lutadora da categoria ligeiros, a mesma da campeã olímpica Sarah Menezes, preferiu ver o lado positivo do trabalho e, sobretudo, da história de vida. Apesar de brasileira, ela competiu por Guiné-Bissau.

Taciana Lima compete pela seleção de Guiné-Bissau Foto: André Naddeo / TerraTaciana Lima compete pela seleção de Guiné-Bissau

"Hoje eu estou em um campeonato mundial, com meu treinador, então acho que é muito bom lutar no Brasil. Ninguém conhecia Guiné-Bissau, e agora todo mundo conhece. Fico muito feliz por estar conseguindo transformar algo em um país que não tem cultura esportiva", explicou a judoca, que lutou pelo país africano, que na última Olimpíada levou uma delegação de apenas quatro atletas para solo londrino.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário