terça-feira, 13 de agosto de 2013

Extraditado cidadão espanhol procurado por tráfico de droga

Bissau - As autoridades da Guiné-Bissau extraditaram para Espanha na noite de domingo um cidadão espanhol que era procurado por tráfico de droga, informou ontem (segunda-feira) a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça guineense.  

De acordo com a agência Lusa, Telmo Perez Fernandes, de 48 anos, estava foragido de Espanha desde 1993, tendo sido capturado no dia cinco de Junho pela Policia Judiciária guineense a pedido das autoridades espanholas. 

Entre os dois países não existe qualquer acordo de extradição, mas a justiça guineense decidiu deter e entregar Perez Fernandes, à luz das convenções internacionais sobre tráfico de droga e crime organizado, refere ainda a nota de imprensa. 

O homem foi entregue no domingo à noite a dois agentes espanhóis oriundos de Madrid e, na cerimónia, no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira, em Bissau, estiveram presentes elementos da brigada nacional da Interpol, Policia Judiciária e funcionários seniores do Ministério da Justiça guineense. 

A nota da assessoria de imprensa do Ministério da Justiça realça que é a primeira vez que a Guiné-Bissau extradita alguém acusado de tráfico de droga o que, refere ainda o documento, demonstra a "determinação das autoridades" de Bissau em colaborar e
cumprir com as disposições internacionais em matéria do combate ao crime organizado.

Sem comentários:

Enviar um comentário