sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Membros das Comissões Regionais de Eleições tomaram posse

Bissau - O Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE) disse que o povo guineense está «cansado» e precisa de eleições credíveis e transparentes.

Falando durante a cerimónia de tomada de posse de oito Presidentes de Comissões Regionais de Eleições, e do Sector Autónimo de Bissau, Augusto Mendes sublinhou a necessidade de empenho de todos no processo em curso no país.


«O povo precisa de coisas concretas, eleições credíveis, o que só pode acontecer quando o trabalho de todos for de qualidade e seriedade», referiu Augusto Mendes.


O responsável máximo da CNE apelou também aos empossados no sentido de trabalharem para que o acto que se avizinha seja livre, justo e transparente.


Um despacho do Presidente da CNE, datado de 5 de Agosto, justifica a razão da recondução dos antigos membros das Comissões Regionais através da experiência acumulada em matéria de operações eleitorais, tendo ouvido os restantes membros do Secretariado Executivo da Comissão Nacional de Eleições.


Trata-se de Aladje Mário Braima Indjai, reconduzido ao cardo de
Presidente da Comissão Regional de Eleições de Tombali, sul da Guiné-Bissau, Sene Mane, Presidente da Comissão Regional de Quinara, também no sul do país, e Fernando Gomes Mendes, Presidente da Comissão Regional de Eleições de Bolama/ Bijagós.


Para a zona norte da Guiné-Bissau, António Roberto da Silva foi reorientado à Presidência da Comissão Regional de Eleições de Oio, e José Adelino de Oliveira para a região de Biombo, também no norte. Nelson Menezes da Alva continua na região de Bafatá, no leste, e Adulai Balde na região de Gabu, também no leste do país.

O Sector Autónomo de Bissau ficará a cargo de Fernando Bacurim.

Sem comentários:

Enviar um comentário