quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Militares e deputados discutem alteração da lei eleitoral

Bissau - Os deputados, militares do Comando Militar e partidos políticos apoiantes do golpe do Estado de 12 de Abril de 2012 mantêm encontros desde esta terça-feira, 13 de Agosto, com a finalidade de discutirem, entre outros assuntos, a alteração da lei eleitoral guineense.

A referida alteração visa adoptar, por parte das autoridades eleitorais guineenses, a lei que define o modelo de recenseamento para as próximas eleições gerais, agendadas para último trimestre deste ano.


Consta que as partes chegaram à conclusão de que este recenseamento deve ser manual, «melhorado», com a fotografia do eleitor a ser incluída no seu cartão.


Depois da sua aprovação, esta regra deve ser submetida à apreciação e eventual promulgação pelo Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, para posteriormente ser publicada no Boletim Oficial e entrar em vigor, o que marcará o início do processo de recenseamento eleitoral.


Isto acontece numa altura em que faltam pouco mais de cem dias para o dia do escrutínio, agendado para 24 de Novembro, uma data que já começou a ser contestada por algumas pessoas, em termos de execução prática, tendo em conta o atraso no processo eleitoral em curso na Guiné-Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário