quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Ministro da Função Pública exonera por despacho Director Nacional do Instituto de Segurança Social

Iaia-Djaló-Instituto-de-Segurança-SocialBissau O ministro da Função Pública exonerou terça-feira, por despacho, o Director Nacional do Instituto de Segurança Social, Iaia Djaló, neste momento ausente do país.

O ministro da tutela nomeou provisoriamente para o lugar de Iaia Djaló, o ex-Director-Geral do INACEP, Marcelino Tavares.

O despacho de Aristides Ocante da Silva poderá ser confirmado na reunião do conselho de ministros desta quarta-feira, 21 de Agosto de 2013.

Também esta quarta-feira, o conselho de ministros poderá pôr fim à novela na APGB, com a nomeação de um novo director-geral.

A imprensa soube que nem o Augusto Cabi nem o Augusto Manjur se manterá nessa direcção, mas um novo nome será indigitado para esse posto de Director-Geral da Administração dos Portos da Guiné Bissau.

A imprensa pôde igualmente visitar as instalações da APGB tendo constatado que todos os serviços funcionavam normalmente salvo o gabinete do director-geral que continua fechado.

Na tarde de segunda-feira, quando tudo parecia voltar à normalidade, um grupo de militares irrompeu no local e mandou o  novo Director-Geral indigitado ao posto provisoriamente pelo ministro Orlando Mendes Viegas a abandonar as instalações.

Sem comentários:

Enviar um comentário