segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Presidente de transição da Guiné-Bissau viaja para a Alemanha

Serifo NhamadjoO presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, viaja hoje (domingo) para a Alemanha, onde vai permanecer, para um "controle médico de rotina", até ao meio da próxima semana, disse hoje à agência Lusa fonte da presidência.

O governante vai partir de Bissau pelas 12h30, num avião cedido pela Força Aérea da Nigéria, e o regresso ao país deverá acontecer, previsivelmente, na quarta-feira, dia 14 de agosto, acrescentou.

De acordo com a mesma fonte, Serifo Nhamadjo já realizou exames nos meses de março e abril, e está sob um tratamento relacionado com "colesterol e diabetes", que o tem levado a consultas regulares na Nigéria.

Desta feita, a prescrição leva o presidente de transição "a um controle médico de rotina na Alemanha".

Serifo Nhamadjo não estará presente na reunião marcada para segunda-feira, no parlamento da Guiné-Bissau, sobre a revisão pontual da lei eleitoral, encontro que deverá ser presidido pelo presidente da Assembleia Nacional Popular, acrescentou a mesma fonte.

A reunião vai juntar todos os partidos políticos, as chefias militares e as organizações representativas da sociedade civil, para se aprovar a alteração à lei que estabelece a realização de um recenseamento eleitoral manual melhorado, com vista às eleições gerais marcadas para 24 de novembro.

Angop

Sem comentários:

Enviar um comentário