terça-feira, 20 de agosto de 2013

Selos divulgam o trabalho dos missionários O selo de 0,70 euros reproduz o jardim de infância «Despertar», das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras de Guiné-Bissau


Cerca de um milhão de selos, lançados pelos Correios de Portugal esta segunda-feira, 19 de agosto, vão divulgar, por todo o mundo, o trabalho efetuado pelos missionários católicos portugueses em prol do desenvolvimento das populações. A emissão filatélica é composta por seis selos.


O de 0,36 euros é dedicado à educação, apresentando um estudante da Fundação Fé e Cooperação da Guiné-Bissau. O selo de 0,50 euros é sobre a área da saúde e apresenta um posto médico da Associação Leigos Missionários da Consolata, em Moçambique.


O selo de 0,70 euros reproduz o jardim de infância «Despertar», das Irmãs Franciscanas Hospitaleiras de Guiné-Bissau, e o selo de 0,80 euros é dedicado ao desenvolvimento agrícola da Associação Leigos Missionários da Consolata de Moçambique.


Por fim, os selos de 1,00 e 1,70 euros são alusivos à capacitação institucional e evangelização das instituições Fundação Fé e Cooperação e Associação Missionários da Consolata. A emissão completa-se com a pagela divulgadora da série, que contém um texto de Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário