terça-feira, 17 de setembro de 2013

Educação na Guiné-Bissau dá origem a filme

O trabalho dos membros da Fundação Fé e Cooperação nos jardins de infância da Guiné-Bissau está agora retratado no documentário «Bambaram di Mindjer», que será apresentado brevemente em Lisboa

O projeto «Bambaram di Mindjer – Profissionalização das Mulheres e Qualificação da Educação de Infância», realizado na Guiné-Bissau pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), deu origem a um documentário que retrata o trabalho da instituição junto dos jardins de infância e na capacitação de professores.


O filme, com cerca de 30 minutos, será lançado na próxima segunda-feira, 23 de setembro, no Chapitô, em Lisboa. A iniciativa vai contar com a intervenção de «diversas personalidades ligadas à cultura», de várias organizações não governamentais, parceiros da instituição, representações oficiais e sociedade civil.


O evento, de entrada livre, terá início às 19h00 com a tertúlia «Educação: a arma da esperança na Guiné-Bissau». Miguel Silva, diretor do programa «Engenheiros Sem Fronteiras» da Associação para o Desenvolvimento, Dina Henriques, religiosa da Congregação das Servas Nossa Senhora de Fátima, Maria Odete Semendo, professora da língua portuguesa e Ernesto Dabó, músico, serão os intervenientes.


A exibição do documentário está agendada para as 20h00. A película foi realizada e produzida pela Dolly Filmes, com financiamento do Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. O lançamento do documentário será ainda uma ocasião para «celebrar os 40 anos da proclamação da independência da Guiné-Bissau», destaca a FEC, em comunicado.

Sem comentários:

Enviar um comentário