quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Artigo de OPINIÃO : Pubis Marra Barriga

por pasmalu

Vários factores convergem. O descontentamento da população face à falta de dinheiro, com os ordenados em atraso generalizados, a falta de água e electricidade, a cólera que já provocou a morte a mais de duas dezenas de pessoas e agora o tráfico de órgãos humanos e raptos de crianças.

A nível militar, a inventona do roubo de armas para desincentivar possíveis contra-golpes e a morte de um furriel felupe, não deixam de evidenciar um mal-estar latente nas hostes castrenses. Na entourage, esse mal-estar pode conduzir a conflitos espectáveis.

A promoção de Daba Na Walna, de coronel a brigadeiro, serve a Indjai como instrumento para conseguir a sua (de Daba) “submissão”. O problema, é que Daba sabe que a prazo Indjai está condenado. Os americanos não vão desistir de “cercal” para fazer companhia a Bubo Na Tchuto.

Daba também está apontado como ligado ao narcotráfico e é ele também um alvo dos americanos. Para se livrar, a única saída é ser ele a entregar Indjai. O que é uma probabilidade, digamos, altíssima. Se não, pode ser entregue juntamente com ele.
Elis dus, mindjor i prupara biás.

Sem comentários:

Enviar um comentário