segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Funeral do secretário-geral do SINJOCTECS decorreu na passada quinta-feira

Bissau – O funeral do secretário-geral do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos de Comunicação Social da Guiné-Bissau (SINJOCTECS), Amarante Sampa, decorreu na quinta-feira 17 de Outubro, no cemitério municipal de Bissau.

Amarante Sampa, a segunda figura da classe jornalística guineense, faleceu devido a problemas relacionados com a tensão arterial.


Numa mensagem de condolências, o SINJOTECS disse ter recebido a notícia da morte de Amarante Sampa com consternação, dor e tristeza.


«Foi com profunda dor e tristeza que o sindicato dos jornalistas, a Casa da Imprensa e o Conselho Nacional de Comunicação Social tomaram conhecimento do falecimento súbito do jornalista da Agência Notícias da Guiné-Bissau (ANG)», lê-se no comunicado.


No mesmo documento, a organização reconheceu o elevado sentido patriótico e de profissionalismo que o secretário-geral do SINJOCTECS mostrou ao longo da sua carreira, através da integridade moral e da ética na abordagem de vários assuntos ligados à vida nacional.


O organismo informou ainda que o elevado grau de responsabilidade foi uma das razões que levou à sua designação para o cargo de alto responsável do SINJOCTES, função que desempenhou até à data da sua morte.

Sem comentários:

Enviar um comentário