terça-feira, 22 de outubro de 2013

Missão Dulombi com partida de Portugal no dia 1 de Novembro

A expedição IMG_9495

Com partida de Portugal no dia 1 de Novembro,a viagem faz-se por terra, integra 14 voluntários, atravessando Espanha, Marrocos, Sahara Ocidental, Mauritânia e Senegal. A chegada à Guiné-Bissau tem como data prevista a 9 de Novembro, onde vamos permanecer até ao dia 20 de Novembro de 2013.

Trabalhos a realizar

Na expedição de Novembro de 2013 temos como objectivos principais:

- Mauritânia: Entrega de bens alimentares, material escolar e brinquedos, renovação das redes mosquiteiras das janelas.

- Galomaro / Guiné-Bissau: reparação de partes do tecto do Hospital, continuação da instalação de uma rede de vedação, pinturas, limpezas, auxílio aos doentes e pessoal médico; Entrega de material escolar na escola.

- Dulombi / Guiné-Bissau: continuação da recuperação do posto médico local e instalação de equipamento médico; entrega de material escolar; preparação do terreno que servirá para o futuro jardim de infância da Missão Dulombi, início da construção do chão, paredes e telhados

A Missão Dulombi é uma organização fundada por um grupo de amigos, sem fins lucrativos, de ajuda humanitária à Guiné-Bissau. Temos como objectivo apoiar o desenvolvimento de países africanos, com especial destaque para a Guiné-Bissau. Focamos a nossa atividade nas aldeias de Dulombi e Galomaro.

Neste momento estamos a reconstruir e a reabilitar um Hospital e duas escolas na Guiné-Bissau. Vamos construir um jardim de infância, de raiz, na aldeia de Dulombi, assim como, instalações para iniciarmos programas de voluntariado de longa duração. Iniciamos ainda um trabalho de ajuda a um orfanato na Mauritânia.

O Ensino e a Saúde são as nossas prioridades. Em Fevereiro de 2012, um contentor levou 11 toneladas de ajuda para as escolas de Dulombi e Galomaro, assim como para o Hospital de Galomaro.

Depois das viagens de Fevereiro e Outubro de 2012 e Março de 2013, vamos voltar à Guiné-Bissau, já em Novembro. A realização destas viagens permite que mais pessoas conheçam a realidade de um dos países mais pobres do mundo, ajudando de forma voluntária e desprendida de interesses partidários, religiosos, culturais e financeiros.

Sem comentários:

Enviar um comentário