quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Governo de transição prolonga prazo de recenseamento eleitoral até 31 de Dezembro

Bissau - O Governo de transição prorrogou, até 31 de Dezembro, o período inicialmente estabelecido para o recenseamento eleitoral, em curso há quatro dias na Guiné-Bissau. O fim do processo estava previsto para 21 de Dezembro.

De acordo com Baptista Té, Ministro da Administração Territorial, instituição encarregue de executar o processo através do Gabinete Técnico de Apoio ao Processo Eleitoral (GTAPE), a medida deve-se às grandes dificuldades que se têm verificado na inscrição dos eleitores guineenses.


O assunto dominou o encontro entre o Presidente de transição, Manuel Serifo Nhamadjo, e os partidos políticos, esta terça-feira, 3 de Dezembro, no Palácio Presidencial.


À saída da reunião, Fernando Vaz, em representação do Governo, afirmou que o recenseamento «começou mal» e anunciou para os próximos dias o aumento do número de mesas à medida que os Kits vão chegando, o que deverá acontecer até ao final desta semana.


Para 4 de Dezembro ficou marcado o recenseamento do Primeiro-ministro de transição, Rui Barros, no Circulo Eleitoral 28, no Bairro de Penha Bôr, onde voltou a abandonar a mesa de inscrição sem o seu cartão de eleitor, devido aos problemas informáticos.

Sem comentários:

Enviar um comentário