segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Eleições gerais 16 de Março de 2014 – A União Europeia avalia o envio de uma missão eleitoral

image001 (3)Em resposta ao convite do Presidente da Comissão Nacional Eleitoral, uma missão exploratória da União Europeia chegou a Bissau com o objectivo de avaliar as condições para um possível envio de uma missão de observação eleitoral, no quadro das eleições gerais marcadas para o dia 16 de Março de 2014

A missão exploratória é composta pelos serviços técnicos da União Europeia e peritos eleitorais independentes. Durante a sua estadia no país, os membros da missão reúnem com uma variedade de interlocutores que incluem autoridades de transição, autoridades eleitorais, partidos políticos, sociedade civil, meios de comunicação social e representantes de organizações internacionais.

As conclusões e recomendações desta missão servirão de base para a decisão final a ser tomada em breve pela Alta Representante da União Europeia para a Politica Externa e de Segurança, Catherine Ashton.

A União Europeia enviou missões de observação eleitoral as eleições de 2005, 2008 e 2009 e uma missão de peritos eleitorais as eleições presidenciais antecipadas de 2012, interrompidas pelo golpe de Estado de Abril desse ano.

Sem comentários:

Enviar um comentário