segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Artigo de opinião : O TRIO PRECISA-SE! (Por Carmelita Pires Presidente do Partido Unido Social Democrata–PUSD)

O TRIO PRECISA-SE!


O país está muito mal! O país está doente e as suas gentes doentes estão!
O país está de rastos, para os que sabem o que é um país de rastos. Não tem ponta por onde se lhe pegue: Estado falido e refém, instituições fantoches e gente pública desaconselhável.


A maioria da NOSSA POPULAÇÃO vive abaixo do limiar da pobreza.
É um país sem Interior, porque este é uma miragem. E sem ilhas, porque desamparadas à sorte. Sem Escolas Básicas e Hospitais dignos do nome, e com uma Justiça de fazer que faz, sem julgar e sem condenar.


Um país sem rei e nem roque. Sem cidades e muito menos Capital adequada. Sem ordem ou ordenação, sem passeios, sem cidadania, sem luz e sem água, e sem fossas ou medidas salubres. Às escuras estamos na horizontalidade.


Ditam-nos as regras. Pudera! Entregamo-nos há décadas.
Este é o país do Caju. Sem comércio formal respeitável, sem quaisquer indústrias registáveis e incessantemente delapidado nas suas fontes rentáveis.


Eis a NOSSA GUINÉ-BISSAU, fazendo jus ao seu nome, para se circunscrever a Bissau tomada. Sem nada do que é um Estado e muito menos do que seja um país. Porque é o país dos acertos de contas. Do salve-se quem puder e puder esperar e contemporizar para novas afrontas.

Ler mais: http://novasdaguinebissau.blogspot.pt/p/documentos-actualidades.html

Sem comentários:

Enviar um comentário