quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Carta jornalista de António Aly Silva editor blog D.C. à LGDH, a solicitar regresso ao país

A LGDH recebeu na semana passada uma carta de Jornalista António Aly Silva editor do blog Ditadura do Consenso, solicitando a intervenção desta organização junta das instituições nacionais e estrangeiras para facilitar o seu regresso ao pais.

Exmo. Sr.

Luís Vaz Martins

Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos

Praia, Cabo Verde, Fevereiro de 2014

ASSUNTO: Regresso ao país do cidadão António Aly Silva

Exmo. Sr. Luís Vaz Martins,

Desde outubro de 2012 que abandonei o meu País em virtude de ameaças contra a minha vida, isto depois de, na sequência do golpe de Estado de 12 de abril de 2012, ter sido espancado, detido e desapossado de todos os meus materiais de trabalho, sem que alguma vez alguém tivesse sido responsabilizado pelas violações dos meus direitos de cidadão e de jornalista profissional.

Desde a minha rocambolesca fuga, já vivi em Dakar - onde cheguei a ser perseguido, depois fui para Lisboa e finalmente vim para Cabo Verde, onde resido desde há quatro meses, com todas as dificuldades inerentes a quem é obrigado a viver fora do seu País – o exílio não  é, decididamente,  pátria que convém a ninguém.

Sr. Presidente,

Sirvo-me da presente carta de manifesto de intenção para solicitar os bons ofícios da insuspeita organização que V. dirige – a Liga Guineense dos Direitos Humanos, a fim de interceder junto das demais organizações e parceiros bi e multi-laterais da Guiné-Bissau, a saber:

ONU, EU, UA, CPLP, CEDEAO, para além das autoridades de facto da Guiné-Bissau – Assembleia Nacional Popular e todos os grupos parlamentares, a Procuradoria-Geral da República - a fim de sensibilizá-los para a iminência do meu regresso à Guiné-Bissau, a minha Pátria.

Muito me sensibilizaria se a LGDH fizesse chegar este meu apelo a toda a imprensa nacional, ao Povo da Guiné-Bissau, e faça chegar uma cópia junto de cada uma das organizações supracitadas.

Sem mais de momento, queira aceitar Sr. Presidente os protestos da mais elevada estima e votos de prosperidade na senda do progresso da Liga Guineense dos Direitos Humanos contra todos os tipos de violações dos direitos dos cidadãos da República da Guiné-Bissau.

Sou com consideração,

clip_image002

António Aly Silva

Jornalista

 

1 comentário:

  1. força aly um dia vai superar tudo isso, com toda certeza tu vai volta com ajuda do povo guineense. pode contar comigo rapaz....

    ResponderEliminar