quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

PAIGC recebe na sua sede em Bissau o líder do PRS

Entrada da sede do PAIGC em Bissau

Entrada da sede do PAIGC em Bissau


Líder do PRS propõe “pacto de regime”. Dirigente do PAIGC, Domingos Simões Pereira, louva "grande sentido de Estado” de Alberto Nambeia.

Longe vão os tempos de crispação entre o PRS e o PAIGC. Hoje, os presidentes dos dois maiores partidos reuniram-se tendo em vista as eleições gerais de 13 de Abril. O líder do PRS, Alberto Nambeia, repetiu a necessidade de “um pacto de regime para uma reforma em todos os sectores do país”. Por sua vez, o líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, saudou o "grande sentido de Estado” de Nambeia.

Entretanto, o Presidente de transição da Guiné-Bissau, Serifo Nhamadjo, fixou, por decreto, a data de 5 de Março como limite para a entrega no Supremo Tribunal de Justiça (STJ) das candidaturas às eleições gerais de 13 de Abril.

Todas as candidaturas devem dar entrada no STJ até 5 de Março. Depois, a instituição deve verificar e validar os processos entre 6 e 17 de Março. Os cadernos eleitorais serão impressos definitivamente entre 5 e 13 do mesmo mês e a partir de 14 de Março não poderão ser alterados.

A campanha eleitoral decorre de 22 de Março a 11 de Abril. A Comissão Nacional de Eleições terá 26 dias, entre 18 de Março e 12 de Abril, para levar a cabo um conjunto de actos preparatórios para as eleições, nomeadamente o sorteio das posições nos boletins de voto e a produção dos mesmos.

Sem comentários:

Enviar um comentário