segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

«Processo foi transparente» : Braima Camará reconhece derrota na corrida à liderança do PAIGC

Bissau - O empresário Braima Camará reconheceu a sua derrota este Domingo, 9 de Fevereiro, a favor de Domingos Simões Pereira, na corrida à Presidência do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC).

No discurso oficial após o anúncio dos resultados da votação que decorreu no VIII Congresso Ordinário do PAIGC, Braima Camara começou por felicitar a Comissão Eleitoral responsável pelo acto, segundo as informações confirmados pelo seu mandatário a este encontro do maior partido da Guiné-Bissau.


«Quero felicitar profundamente a Comissão porque este processo foi muito transparente. Por isso reconheço este resultado, porque está em causa a paz, a estabilidade e a democracia interna no seio do partido», referiu Braima Camara.


Em termos de resultados, o empresário obteve 436 votos, que correspondem a 37,36% do total, contra os 707 votos de Domingos Simões Pereira, que obteve 60,58%.


Tal com Braima Camara, Aristides Ocante da Silva, um dos candidatos, felicitou Domingos Simões Pereira reconhecendo a vitória deste nestas eleições.


Ocante da Silva conquistou 15 votos, 1,29%, num universo de 1.175 delegados. Votaram 1.167 delegados, sendo que oito estiveram ausentes. Quatro votos foram considerados «nulos», o correspondente a 0,34%, e cinco votos foram «em branco», totalizando 0,43%.


Depois do Congresso de Cacheu, a nova direcção do PAIGC liderada por Domingos Simões Pereira realiza, esta segunda-feira, 10 de Fevereiro, também em Cacheu, a sua primeira reunião do Comité Central.

Sem comentários:

Enviar um comentário