sexta-feira, 21 de março de 2014

Dirigente e candidato do PRS a deputado levado por "homens armados"

A denúncia da ação contra Mário Fambé, membro do Conselho Nacional e candidato a deputado nas eleições gerais de 13 de abril, foi feita em conferência de imprensa por Abel Incada, candidato do PRS às presidenciais.

 

Um dirigente e candidato a deputado do Partido da Renovação Social (PRS), principal força da oposição no Parlamento da Guiné-Bissau, foi hoje levado por "homens armados" para parte incerta, anunciou o partido, que pede a sua libertação.

"Mário Fambé estava a sair de casa, dirigindo-se para a sede do partido, quando foi abordado por homens armados que o levaram para parte incerta", disse Abel Incada.

A Lusa contactou uma fonte do Estado-Maior das Forças Armadas que disse desconhecer a situação.

Mostrando-se preocupado com aquilo que poderá acontecer, Abel Incada apelou para a imediata libertação de Mário Fambé, um conhecido ativista político do PRS, lembrando que o político "está a coberto de imunidade" por ser candidato às eleições.

De acordo com Abel Incada, são várias as situações de perseguição aos militantes e dirigentes do PRS por pessoas que não quis identificar.

Com o objetivo de prestar informações, uma delegação da direção superior do partido deslocou-se hoje aos escritórios das Nações Unidas em Bissau para falar com o representante do secretário-geral no país, José Ramos-Horta.

"Vamos informar o senhor Ramos-Horta sobre o que se está a passar com os nossos militantes e pedir a sua intervenção no sentido de Mário Fambé ser libertado imediatamente", defendeu Abel Incada.

O político aproveitou a ocasião para afastar a possibilidade de desistir da corrida eleitoral a favor do candidato independente, Nuno Nabian.

"Essa informação não corresponde à verdade, pois em nenhum momento me passou pela cabeça tal coisa", declarou Abel Incada.

Na quarta-feira, o candidato referiu à Radio Jovem de Bissau que estavam em curso negociações no sentido de fundir a sua candidatura à do independente Nuno Nabian, apoiado pelo ex-presidente do PRS, Kumba Iála.

Sem comentários:

Enviar um comentário