terça-feira, 4 de março de 2014

José Mário Vaz anuncia reinício dos trabalhos de construção no país

Bissau - José Mário Vaz «JOMAV» anunciou que os trabalhos para a reconstrução da Guiné-Bissau já tiveram início este Domingo, 2 de Março, após a sua escolha pelos membros do Comité Central do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) como candidato às eleições Gerais de 13 de Abril, reconhecendo que o momento exige muita responsabilidade de todos.

O antigo ministro das Finanças do Governo de Carlos Gomes Júnior pediu um curto espaço de tempo para, em conjunto com o Presidente do partido, Domingos Simões Pereira, definirem as prioridades das actividades depois dos escrutínios de 13 de Abril.
Aos antigos combatentes da liberdade da pátria JOMAV prometeu uma recompensa, em sintonia com o futuro Governo, anunciando o fim do período de calúnias entre as pessoas que não gostam de trabalhar.


Interrogado pela imprensa sobre o processo-crime de que é alvo, movido por Abudu Mane, o antigo ministro das Finanças respondeu «ainda bem que foi levantada esta questão».


«Ainda bem que levantaram esta preocupação porque existe muita desinformação à volta da minha pessoa sobre este assunto. Nos meus documentos entregues junto do Comité de Jurisdição não se constatou nenhuma irregularidade, pelo que eu sou uma pessoa limpa. As pessoas não queriam que eu estivesse cá hoje a fazer política, e usaram o meu nome na justiça para me impedirem de tudo», explicou JOMAV.


Por outro lado, o político disse não temer que a sua candidatura seja negada pelo Supremo Tribunal de Justiça, acrescentando estar desposto a responder perante a justiça.


«Geri biliões de fundos e nada esteve em falta, pelo que estou tranquilo», referiu.


Segundo informações, o PAIGC acabou por concluir os trabalhos de indicação dos seus deputados, cujos dossiês devem dar entrada esta segunda-feira, 3 de Março, junto do Supremo Tribunal de Justiça para efeitos de autorização por esta instância judicial.

Sem comentários:

Enviar um comentário