segunda-feira, 24 de março de 2014

Primeiro dia de campanha na Guiné-Bissau

No primeiro dia de campanha a maior parte dos candidatos escolheu a capital, Bissau, para apresentar os seus projetos, a estabilidade e a criação de emprego foram as principais apostas daqueles que querem no futuro comandar o destino do país.

A campanha eleitoral começou ontem com os candidatos e os partidos a anunciarem as suas propostas para a melhoria da condição de vida dos guineenses. As cidades de Bissau e as do Leste do país, nomeadamente, Mansóa, Bafatá e Gabu, foram os palcos de comícios da abertura de diferentes candidaturas.

No entanto a maior parte dos candidatos escolheu a cidade de Bissau.

Em comum as promessas feitas, os candidatos apostaram num discurso onde o regresso à estabilidade foi a palavra de ordem e deixaram bem claro que pretendem trabalhar nesse sentido.

Não esquecendo as preocupações dos mais jovens e do eleitorado feminino, os candidatos e partidos comprometeram-se a criar mais postos de trabalho no país, melhores condições de assistência médica e sanitária.

A reforma do sector militar, o relançamento da atividade económica e o reatamento das relações com a comunidade internacional, foram também outras das propostas dos candidatos.

De realçar que, neste primeiro dia de campanha, não houve qualquer incidente a registar. A campanha decorre até ao próximo dia 11 de Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário