quinta-feira, 17 de abril de 2014

Estados Unidos : Declaração do Departamento de Estado sobre as eleições na Guiné-Bissau

DEPARTAMENTO DE ESTADO
Escritório do Porta-Voz
15 de abril de 2014
DECLARAÇÃO DE JEN PSAKI, PORTA-VOZ

Eleições presidenciais e parlamentares na Guiné-Bissau

Os Estados Unidos parabenizam o povo da Guiné-Bissau pela conclusão bem-sucedida da primeira rodada pacífica e ordenada das eleições em 13 de abril. Essas eleições são um importante passo em direção a um futuro mais estável, próspero e democrático para o povo da Guiné-Bissau.

Parabenizamos o povo da Guiné-Bissau por sua paciência e envolvimento civil, e enaltecemos o trabalho árduo de milhares de guineenses que trabalharam em mais de 3 mil locais de votação em todo o país. Seu dedicado empenho é um testemunho poderoso do forte desejo do povo guineense por um governo constitucional e democrático.

Também reconhecemos os serviços de segurança guineenses por sua conduta profissional no dia das eleições, que ajudaram os cidadãos a expressar sua vontade sem intimidação. Nós os incentivamos a seguir mantendo esse padrão durante todo o período de transição quando o governo recém-eleito tomar posse.

Os Estados Unidos aguardam com antecipação trabalhar com Guiné-Bissau enquanto busca retornar ao regime democrático e alcançar uma paz duradoura na região. Exortamos os líderes do país, civis e militares, a ouvir a voz de seu povo e a conduzir o período de transição política a uma conclusão bem-sucedida.

Sem comentários:

Enviar um comentário